Desde o início da sua atividade, a Empresa recebeu, por um lado, os profundos conhecimentos e experiência sobre as atividades marítima e portuária que o Grupo NAVIGOMES desenvolveu ao longo de décadas e, por outro, as sinergias e a sensibilidade industrial transmitidas pelo sócio SAPEC.
Hoje, detida maioritariamente pela SAPEC SGPS, e continuando com uma participação individual dos Herdeiros do Comendador Sr. Luís Filipe Gomes, mantém-se plenamente ativa no porto de Setúbal com expressão muito significativa no que respeita às quotas de mercado, quer em número de navios operados, quer em tonelagens movimentadas.
Dedicando-se à prestação de serviços nos domínios da estiva, desestiva, tráfego e conferência de mercadorias de importação e exportação, a NAVIPOR pode acompanhar os seus Clientes na gestão integrada de serviços logísticos complementares.
Mantendo praticamente desde o início da sua atividade, já com mais de 40 anos de história, a liderança nacional do mercado da movimentação de viaturas ligeiras em navios "Roll On /Roll Off", ocupa igualmente lugar de destaque no porto de Setúbal no domínio da descarga de granéis sólidos.
A NAVIPOR adota uma filosofia de gestão rigorosa, baseada na contenção e controlo orçamentais, na dinâmica e ética comerciais, na eficácia operacional e sistemática melhoria da produtividade, na afabilidade do trato e, acima de tudo, no respeito muito grande pelos Clientes, traduzido na procura sistemática e conjunta da racionalidade operacional, da melhor interligação dos diferentes modos de transporte e das soluções logísticas mais eficientes aos menores custos operacionais.
A NAVIPOR tem utilizado recorrentemente essa frase como slogan principal. Com um Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela APCER desde 1997, foi a primeira Operadora Portuária em Portugal a obter tal certificação. Desde então orienta a sua atividade assente na premissa que só efetivamente prestando serviços com selo de Qualidade Global poderá manter um rumo de sucesso, sempre a pensar na satisfação plena dos seus Clientes.
Tais princípios básicos de gestão têm sido assumidos por todos os setores da NAVIPOR de uma forma muito objetiva. Pode mesmo dizer-se que a prática sistemática dos mesmos é um comportamento normal de todos os que trabalham na NAVIPOR, resultado da profunda assimilação do espírito e da cultura da Empresa.